As mudanças de Quarterbacks para 2017

Eduardo Dezan
30/08/2017 11:07 • Atualizado em 01/09/2017 10:31

As mudanças de Quarterbacks para 2017



Uma das coisas mais legais do futebol americano é que ele é um espetáculo com protagonistas. Mesmo sendo um esporte coletivo e cheio de especialistas que não podem errar é inegável que os quarterbacks são as grandes estrelas, líderes dos times e de longe os jogadores mais importantes e decisivos. Por isso, esse texto vai apresentar as mudanças que ocorreram na posição na liga do ano passado para este. O objetivo não é repassar todos os QBs, mas sim fazer um resumo da situação nos times que iniciam 2017 diferente de 2016.

Chicago Bears

O contrato de Jay Cutler com os Bears acabou e não foi renovado, fazendo o QB mais empolgado da liga virar free-agent (mais sobre isso depois). Os Bears foram atrás de substituto no draft e fizeram trocas para subir no draft e pegaram um rookie chamado Mitch Trubinsky. O rapaz foi muito bem nos jogos da pré-temporada, mas o treinador John Fox faz suspense e diz que a posição está em aberto. Os veteranos que podem iniciar no lugar de Trubinsky são Mark Sanchez e Mike Glennon, ou seja, é uma questão de tempo até que o calouro vire titular. Se John Fox teimar muito, quem vai bailar vai ser ele.

Cleveland Browns

Depois da tentativa fracassada com RG III, os Browns também não renovaram com Josh McCown e fizeram a estranha contratação de Brock Osweiler (ex-Broncos e Texans). Estranha porque, dono de um salário milionário, Brock foi uma tragédia no Texans e para ficar com ele os Browns receberam picks no draft e compensação financeira. Sim: tu fica com essa bomba por mim e eu te dou dinheiro e mais picks no draft. Tá com moral o pobre Brock. E como Osweiler foi na pré-temporada? Um desastre. Menos mal que Cleveland draftou Deshone Kizer que mostrou um braço incrível nos amistosos, com passes longos e fortes. Verdade seja dita, ele também demonstrou uma certa imaturidade normal de um rookie em jogadas simples e talvez não esteja pronto logo no primeiro momento. Graças ao seu possível futuro, Deshone Kizer é o titular pra rodada 1.

Indianapolis Colts

Andrew Luck é o futuro dos Colts, óbvio. O problema é que ele passou por uma complicada cirurgia no ombro e ainda falta uma previsão exata de retorno. Os Colts fazem mistério, mas dificilmente ele jogará nas primeiras semanas e o substituto deve ser o desastroso Scott Tolzien. Recomendo muito cuidado ao apostar nos Colts.

Miami Dolphins

Depois de chegar nos playoffs liderados por Ryan Tanehill, os Dolphins tiveram a infelicidade máxima que pode ocorrer numa pré-temporada: lesão grave de joelho do seu QB titular que por isso fica de fora de toda a temporada. Para o lugar quem eles contrataram? Ele mesmo! O empolgado Jay Cutler. Brincadeiras a parte, Cutler é um QB com qualidades e nunca teve um time tão interessante quanto esse Dolphins nos seus anos de Bears. Pra quem perdeu o centro do time, o Dolphins até que se virou bem.

Jacksonville Jaguars

Tecnicamente eu não devia estar falando do Jaguars, dado que o Blake Bortles foi o titular a temporada 2016 inteira e deve começar 2017. Fujo à minha regra porque acho que a titularidade de Bortles vai durar pouco. Depois de um 2015 razoável, um 2016 ruim e uma pré-temporada tenebrosa, tudo indica que Jacksonville vai ter mudanças na posição e muitos problemas pela frente.

New York Jets

O economista Ryan Fitzpatrick foi Fitztragic em 2016 e perdeu o emprego. Quem vai esquecer o jogo contra o Chiefs em que ele lançou 6 interceptações na mesma partida? Orgulho do meu colega economista. Para o lugar dele foi trazido o sem sal Josh McCown, liberado pelo Cleveland.

Los Angeles Rams

Os Rams trocaram de QB durante a temporada 2016, tirando Case Keenum e apostando no então rookie Jared Goff. Em 2017 eles iniciam com Goff, que foi escolhido na primeira rodada do Draft 2016. É a hora do dá ou desce para ele.

Houston Texans

Depois de gastar os tubos contratando Brock Osweiler dos Broncos em 2016 e de gastar mais alguns tubos depois pra se livrar do Brock Osweiler mandando ele para Cleveland, agora o QB inicial de Houston é Nicholas Cage.

San Francisco 49ers

Colin Kaepernick não faz mais parte do time e para 2017 foi contratado Brian Hoyer, um verdadeiro caixeiro viajante. Com passagens pela reserva dos Patriots, Steelers, Cardinals e com temporadas como titular em Cleveland e Houston, Hoyer teve o grande momento da carreira quando levou os Texans aos playoffs da temporada 2015/16. Não é grande coisa, mas tem experiência.

Todos os demais times continuam com o mesmo quarterback:

Bengals (Andy Dalton)
Bills (Tyrod Taylor)
Broncos (Trevor Siemian)
Buccaneers (Jameis Winston)
Cardinals (Carson Palmer)
Chargers (Philip Rivers)
Chiefs (Alex Smith)
Cowboys (Dak Prescott)
Eagles (Carson Wentz)
Falcons (Matt Ryan)
Giants (Eli Manning)
Lions (Matt Sttaford)
Packers (Aaron Rodgers)
Panthers (Cam Newton)
Patriots (Tom Brady)
Raiders (Derek Carr)
Ravens (Joe Flacco)
Redskins (Kirk Cousins)
Saints (Drew Brees)
Seahawks (Russell Wilson)
Steelers (Big Ben)
Titans (Marcus Mariota)
Vikings (Sam Bradford)


Comentários

Você deve estar logado para comentar!

Efetuar Login

Josevaldo Pereira

05/09/2017 22:33
Dezan, sempre mandando bem nas resenhas... E Nicholas Cage, hehehehe, precisa comentar?

Josevaldo Pereira

05/09/2017 22:33
Dezan, sempre mandando bem nas resenhas... E Nicholas Cage, hehehehe, precisa comentar?

Ricardo Wolf

01/09/2017 13:50
Kaepernick joga bem. Ficou sem time? Os PATRIOTS poderiam crescer ainda mais se o Tom Polenta Brady fosse substituído pelo Garopollo (ou até pela própria Gisele).

Ricardo Wolf

01/09/2017 13:50
Kaepernick joga bem. Ficou sem time? Os PATRIOTS poderiam crescer ainda mais se o Tom Polenta Brady fosse substituído pelo Garopollo (ou até pela própria Gisele).

Cássio Souza

01/09/2017 09:37
Era inspirador ver essa cara do Jay Cutler quando ele era rival de divisão hahahahaha

Cássio Souza

01/09/2017 09:37
Era inspirador ver essa cara do Jay Cutler quando ele era rival de divisão hahahahaha

Alexsandro Cappellari

01/09/2017 01:06
Nicholas Cage, huahehuahuehua.

Alexsandro Cappellari

01/09/2017 01:06
Nicholas Cage, huahehuahuehua.