TNF SEMANA 1: PACKERS 10 X 3 BEARS

Eduardo Dezan
06/09/2019 00:36 • Atualizado em 06/09/2019 00:43

TNF SEMANA 1: PACKERS 10 X 3 BEARS



A centésima temporada da NFL começou e na primeira partida uma quebra de tradição recente em nome da mais antiga rivalidade da liga. Ao invés de iniciar com o atual campeão em campo, a liga teve sua partida inicial com os Packers visitando os Bears pela partida de número 199 entre os rivais históricos, que se encontraram pela primeira vez em 27 de novembro de 1921.


Se na transmissão televisiva o esforço era de mostrar repórteres e narradores com vestimentas típicas de décadas atrás, dentro de campo o jogo começou parecendo uma típica partida de um ano atrás: com a defesa dos Bears dominando um assustado e lento ataque de Green Bay. Se por um lado, o esquadrão liderado por Kalil Mack reduzia os primeiros três drives dos Packers à “3 and outs”, por outro o ataque de Trubinsky não aproveitava o tempo de posse e as boas posições de campo para nada mais do que abrir 3x0 no primeiro quarto. E então Rodgers castigou.


Um drive explosivo de menos de 2 minutos, 4 jogadas e mais de 70 jardas, mostrou o perigo que representa enfrentar um quarterback duas vezes MVP da liga. Um passe gigante para MVS garantiu que o campo fosse atravessado e uma bola na endzone onde confiou que Jimmy Graham ganharia a dividida com o defensor garantiu o touchdown. Os Packers estavam na frente: 7x3. Em um primeiro tempo onde as defesas tiveram vantagem sobre os ataques, um lampejo de explosão de um quarterback futuro hall da fama garantiu a vantagem dos Packers.


No terceiro quarto pouco mudou, com os ataque sendo obrigados a ir seguidas vezes para o punt, com direito aos primeiros muxoxos da torcida dos ursos na temporada, impaciente com seu jovem Mitch. Os Packers até conseguiam mais primeiras descidas do que os Bears, mas não o suficiente para pontuar. A primeira campanha dos Bears no último quarto chegou a ter uma impressionante primeira descida para QUARENTA jardas, causando mais um pouco de burburinho nas arquibancadas contra o atrapalhado ataque azul e laranja. 


Finalmente o placar se movimentou novamente quando uma campanha dos cabeças de queijo, que começou dentro da sua linha de 5 jardas defensivas, só foi interrompida na linha de 20 de ataque e Mason Crosby garantiu valiosos 3 pontos que deixaram os Packers 7 na frente. Com menos de cinco minutos no relógio e a corda do cadafalso no pescoço, Chicago partiu para o “no huddle” com sucesso inicial e tragédia final. Quando se aproximavam venturosamente da zona final e o relógio apontava a iminência do “two minute warning”, o pequeno Mitch arriscou uma bola aérea na end zone e foi interceptado. Green Bay pouco fez com a bola a não ser gastar dois pedidos de tempo de Chicago e a última oportunidade estava novamente nas mãos do pequeno Mitch. Ele não foi grande o suficiente. 10 x 3 mostrou o placar final no Soldier Field.


Os Packers gastaram a maioria de seus picks no draft e seu dinheiro para contratações na defesa e, ao menos na primeira semana, colheu os frutos do investimento. Ao fim, a rivalidade ficou um jogo mais antiga e ambos os punters fizeram por merecer um belo pacote de gelo em suas desgastadas panturrilhas. Agora o placar histórico aponta vantagem do Packers de 98-95-6. O próximo jogo, ainda esse ano no Lambeau Field, será nada menos do que o ducentésimo entre as equipes. Até lá, poderemos observar se o ataque do Bears reage e se a defesa dos Packers confirma o salto de qualidade nessa temporada.




Comentários

Você deve estar logado para comentar!

Efetuar Login